Fertilização desempenha cada vez mais um papel-chave

Conforme a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), uma correta fertilização é imprescindível para produção de alimentos de boa qualidade e de larga escala. “Isso porque as demandas são crescentes e precisamos aumentar a produtividade em termos globais, sempre pensando na sustentabilidade. A ideia é articular práticas para garantir a alimentação das gerações futuras com níveis de produtividade que também atendam às questões ambientais. Este, aliás, é um grande desafio”, destaca o engenheiro agrônomo Alan Bojanic, representante da entidade no Brasil.

O especialista enfatiza a importância da iniciativa Nutrientes para a Vida (NPV), que realiza a difusão do uso e manejo responsável de fertilizantes para a produção agrícola do Brasil. Trata-se de uma iniciativa de representantes de associações, sindicatos e da indústria de insumos para um “trabalho educativo e esclarecedor ao público leigo brasileiro.”Essas ações incentivam o uso de fertilizantes na agricultura”, afirma o executivo, ao ressaltar a relevância da missão da iniciativa Nutrientes para a Vida”, conclui Bojanic.

“É fundamental fazer essa diferenciação com outros insumos, principalmente em áreas urbanas, onde muitas pessoas não sabem como é a cultura dos produtos agropecuários e como os alimentos chegam à mesa. É essencial essa conscientização, não só para que identifiquem essa diferença, mas, principalmente, para que valorizem o papel dos fertilizantes na produção massiva de alimentos”, conclui o representante da FAO.

 Fonte: AgroLink

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.