Camsul e UPL Brasil realizam 3ª Edição do Encontro de Mulheres do Agronegócio

A noite da última sexta-feira, dia 8, foi movimentada na sede da matriz da Camsul, no Bairro Camobi, devido a realização do 3º Encontro de Mulheres do Agronegócio. O tradicional encontro anual é uma iniciativa da Camsul, que este ano contou com o apoio da UPL Brasil. A Cooperativa é pioneira na região central do Rio Grande do Sul ao abordar a relevância da Mulher no Agronegócio.

O objetivo do Encontro de Mulheres do Agronegócio é valorizar e incentivar a inclusão de mulheres na administração e gestão de suas propriedades rurais. Na ocasião, cerca de 70 mulheres puderam trocar conhecimentos sobre o agronegócio e experiências diárias sobre a vida no campo.

No início da reunião foi exibido um vídeo contendo o depoimento de duas esposas de agricultores da região. Dilene Rossini Augusti e Neusa Mazara relatam que auxiliam seus esposos na administração dos bens da família. De forma bem didática e simples, Neusa, opta por etiquetar pastas e documentos para facilitar a busca sempre que necessário.

Para Letícia Santurion Squizani, a proposta do Encontro é de extrema importância porque faz com que a figura feminina seja valorizada diariamente. “A Camsul mostrou que sabe dar importância que a mulher tem em todo esse mecanismo, ao fazer o 3° Encontro das Mulheres do Agronegócio e trazer as mulheres como parte importante e que estão sempre agregando e cooperando para todo esse mundo rural”, comenta.

As participantes puderam prestigiar uma palestra ministrada pela Presidente da Comissão de Produtoras Rurais da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), Zênia Aranha da Silveira, que relatou experiências de vida e ressaltou ainda mais sobre a importância da inclusão feminina no meio agrícola.

A segunda palestrante da noite foi a Engenheira Agrônoma e responsável pelo Desenvolvimento de Mercado da UPL Brasil, Bruna Prior, ressaltou sua experiência de vida e no mercado de trabalho. Emocionada, Bruna, comentou que foi a primeira vez que ministrou uma palestra voltada somente do público feminino.

Segundo Letícia, o que mais chamou sua atenção nesta 3ª edição evento, assim como em todas as edições anteriores, são as temáticas abordadas. “Poder presenciar tantas palestrantes importantes, que nem imaginávamos que ocupassem cargos importantes no mundo rural dividindo suas experiências conosco”, enfatiza a convidada.

Participando pela primeira vez do Encontro, Flavia dos Santos Bianchin, afirma que: “Foi maravilhoso entre palestras e novas amizades. A gente sempre tem o que aprender e ensinar”. Ela ainda garante que estará presente na próxima edição do Mulheres do Agronegócio.

Ao final da noite, as participantes tiveram dicas de moda e estilo com a proprietária da loja de roupas Attualitá, localizada no Centro Comercial Camobi.

Mulheres_Agronegocio_60

Texto elaborado pela jornalista Viviane Campos.

Deixar um Comentário

Seu endereço de email não será publicado.